segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

"O Chamado do Cuco", você vai amar!



Geeeente eu li “O Chamado do Cuco” e eu simplesmente ameeeei!!

Algumas informações técnicas sobre o livro:
Título: O Chamado do Cuco
Autor: Robert Galbraith (pseudônimo da J.K Rowling)
Editora: Rocco
N° páginas: 447
Gênero: Romance policial

 O Chamado do Cuco é o novo livro da J.K Rowling (escritora de Harry Potter caso alguma alma desse mundo não saiba), é um romance policial que eu diria ser 75% policial e 25% romance, e também não é aquele romance meloso ou sexual demais, são pitadinha discretas de romance no meio de uma trama policial que se passa em Londres.
Bem a história é a seguinte, uma supermodelo Lula Landry, se joga da sacada de seu prédio e todos inclusive a policia acreditam que ela realmente se suicidou. O único que não acredita que Lula tenha se matado é seu irmão John Bristow porque segundo uma vizinha levemente drogada ela ouviu uma discussão no apartamento da moça antes dela cair. Para descobrir a verdade ele contrata o detetive particular Cormoran Strike que é um ex soldado de guerra ferido físico e psicologicamente. Strike acaba de contratar uma nova secretária Robin Ellacott, que lhe ajudará a desvendar esse mistério. Então o desenrolar da história se dá por meio das investigações de Strike á morte de Lula, em sua vida pessoal conturbada  e sua relação com Robin.
Eu amei a história primeiro porque é uma história atual, o livro não trás ano, mas pode perfeitamente ser 2013! Segundo porque os personagens e ambientes são muito detalhados (como todos os livros da J.K) o que me faz realmente imaginar cada um deles na cabeça, terceiro porque eu amo histórias policiais e essa tem muito mistério, mas não é aquele tipo de mistério assustador, é que Strike em nenhum momento deixa transparecer que é seu suspeito, ele só conversa com as pessoas e vai fazendo perguntas que aparentemente não são tããão úteis, quarto porque a história realmente te prende. Você quer saber o que cada personagem pensava sobre Lula e o que e o que aconteceu na última vez em que estiveram com ela e quinto que eu sou mega, super, hiper fã de Harry Potter e em nenhum momento que você está lendo o livro você vê semelhanças com Harry Potter, em nenhum momento você pensa que essa é uma história da J.K, porque ela conseguiu criar outra história, outros personagens, outro clima, outra Londres... Acho que ela incorporou mesmo Robert Galbraith.
Enfim, recomendo muito, é um livro muuuito bom! Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário