quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Azar o Seu!



Olá queridas! Eaí? Curtindo muito 2014???
Eu comecei meu ano lendo um livro Mega legal. Azar o seu! 


Informações técnicas:
Título: Azar o Seu!
Autora: Carol Sabar
Editora: Jangada
N° de páginas: 367
Gênero: romance
Ano de Lançamento: 07/2013

Eu super amei esse livro, li em dois dias! É uma história leve, divertida, me fez rir em vários momentos e eu gostei muito da maneira que a autora escreve, simples, mas engraça ao mesmo tempo, e o principal eu me identifiquei muito com a Bia (protagonista e narradora da história). Me identifiquei primeiro porque ela é uma garota azarada, desempregada, endividada, carente mal-amada e por tudo isso desesperada, e sabe quase que pensei que ela estava falando de mim!! Afinal, fala sério, quem nunca passou por sentimentos assim? Todos juntos ou apenas um e outro, eu já, principalmente a parte do desempregada, endividada e mal-amada e por isso desesperada. Também me identifiquei com a Bia porque assim como ela, eu também já fui apaixonada pelo irmão de uma amiga minha (revelações, hahaha), mas vamos deixar isso pra lá.
O livro conta a história da Bia, que desde a infância é apaixonada por Guga, irmão da sua melhor amiga Raíssa e seu melhor amigo também. Os três eram melhores amigos e viviam juntos pra lá e pra cá, mas o tempo passou e o Guga foi estudar música em Londres e nunca mandou um cartão postal se quer pra Bia, ela e Raíssa também brigaram e nisso se passou 10 anos.
Na volta de um velório, parada no transito do Rio de Janeiro, começa um tiroteio e lá no meio do tiroteio ela conhece o Cara, mas o Cara na verdade é o Guga, mas ele está tão diferente que a Bia não o reconhece e ele não conta que ele é ele. Então os dois começam a sair até que ele conta que ele é ele e a Bia fica muito chateada e daí começa uma brincadeira de gato e rato entre os dois, porque ele corre atrás dela o tempo todo e ela dá o fora nele o tempo todo...
No final, cansado de tanto levar toco o Guga volta pra Londres (onde ele mora e é até um músico famoso) e dai sim a Bia vê que talvez não devesse ter sido tão rígida e vai atrás dele... O que acontece lá, só vocês lendo o livro pra saber, mas eu garanto que vale a pena!
Meu único porém é pela teimosia da Bia, porque sério eu sou teimosa, cabeça dura e quando decido uma coisa é muito difícil me fazer mudar de ideia, mas ela ganhou de mim de lavada. Ela tinha um cara apaixonado por ela, romântico, engraçado pra caramba, bonito, bem sucedido, e que ainda por cima era o amor da vida inteira dela correndo atrás dela até não dar mais e ela foi tão teimosa, tão teimosa que fez o cara ir embora, ah pelo amor de Deus, na minha vida não aparece um Guga desses...
Invejinha da Bia a parte o livro é incrível, vale muito a pena ler, é uma história que te deixa pra cima. Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário